Hazy



Tive o imenso prazer de entrevistar a banda Hazy, que há pouco tempo lançou um teaser de seu EP e promete trazer Metal de ótima qualidade para a Cena Underground.
Confiram:
Como e quando surgiu a ideia de formar a banda? 

A Hazy foi formada oficialmente em dezembro de 2012. A idéia surgiu do Vina (guitarra) e o Márcio (bateria), que depois de participarem de vários projetos musicais em Curitiba, resolveram se mudar para São Paulo e montar um projeto com foco autoral. Seguindo indicação de um amigo encontraram Diego (vocal), que com seu gutural acrescentou muito à sonoridade que estavam buscando. Já o Eduardo (baixo) é um amigo de longa data do Vina e do Márcio que também havia participado de alguns projetos em Curitiba. Coincidência ou não, Eduardo estava morando em Santos no momento em que buscavam um baixista e após aceitar o convite, a banda estava completa.

E o nome “Hazy”? Tem algum significado especial? Quem sugeriu este nome?

Hazy ao pé da letra significa 'nebuloso'. No momento talvez seja algo ligado ao tempo em que vivemos e ao que tentamos expressar com a música. Veio de muita conversa entre os membros e pessoas importantes para a banda. Pensamos não só no significado, mas na escrita, pronúncia e minimalismo com relação à simplicidade e tamanho do nome.

Vocês acham que o Metal é bem aceito no Brasil?

O Metal está passando a ser mais aceito conforme algumas bandas se popularizam e misturam estilos. Bandas inovadoras como Korn ou Slipknot abrem portas para sons mais extremos a medida que bandas tradicionais, como por exemplo o Metallica, se consagram. O impacto é sentido no mundo todo e mesmo com um pouco de atraso a aceitação também está aumentando no Brasil.

Quais são os projetos da banda?

Compor, fazer shows e tentar construir um caminho para que possamos nos dedicar cada vez mais à música.

Vocês acham que a cena underground brasileira é unida?

Na medida do possível sim. Por ser underground já é mais difícil ter espaço na mídia, nas casas de show mais legais, mas depende muito de como a banda encara a cena. Tem muito amadorismo, só que muitas vezes esse amadorismo é o que mantém tudo autêntico.

Qual é o maior sonho da banda?

Fechar com uma gravadora e fazer turnês mundo a fora.

Deixe um recado para a galera

Aprenda com o passado e planeje o futuro, mas não esqueça de viver o presente. E nunca deixe de ouvir uma boa música, seja seu gosto qual for.



Para assistir ao teaser é só clicar no link abaixo:
www.youtube.com/watch?v=Negq3sXM0wg&feature=em-upload_owner

Gostou da banda Hazy? É só curtir a page deles no Facebook para ficar por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/hazybrasil?ref=ts&fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário